18 de março de 2015

Californianas - Pior Experiência + Reconstrução do Cabelo


Olá amores ! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Então, há uns meses atrás andava a ponderar mudar o cabelo (para variar ehehe), pensei em pintá-lo de vermelho arroxeado e estava decidida a fazê-lo! 

Fui ao cabeleireiro e lá disseram-me que não tinham mais a cor pois era um tom mais para o Outono/Inverno e que se quisesse podiam encomendar a tinta e pintaria na outra semana. 
Eu como sou daquelas pessoas que quer tudo na hora... e queria mesmo mudar o cabelo naquele dia, decidi fazer as californianas (por indicação da cabeleireira)
P.S.:Eu no ano passado tinha feito as californianas da L'oreal e tinha amado o resultado.


Enfim, após todo o processo de descoloração e lavagem do cabelo reparei que estava SUPER ressecado, baço, frisado e cheio de pontas duplas (algo que quem me conhece sabe que não tinha pois cuido imenso do cabelo), fiquei em choque, só me apetecia sair dali e não pagar pois todo o atendimento foi horrível... desde a notar-se claramente que não sabia o que estava a fazer a lavar-me o cabelo com "agressividade" e deixar a cliente a pingar água e ainda retirarem-me a "capa/bata" para a lavagem do cabelo correndo o risco de manchar a roupa toda com descolorante. 

Foi deveras a pior experiência que tive num cabeleireiro (é por isso que certas coisas prefiro ser eu a fazer) , após ver a desgraça que estava o meu cabelo nem quis brushing nem nada, queria era ir embora. 
Azar o meu que não podia sair dali com o cabelo a pingar... foi então que começaram a secar-me o cabelo... bem meu deus! Para ser mais rápido e como tenho muito cabelo... foi a cabeleira e o marido da própria a secar-mo na temperatura e potência mais alta do secador e com uma ESCOVA! Sai de lá com uma juba de leão toda frisada e chorei imenso quando cheguei a casa. Foi horrível pensei mesmo que tinha de o cortar estilo channel bem curto.




No próprio dia armei-me em cabeleireira e cuidei dele, retirei as pontas duplas, fiz hidratação, umectação e repus a queratina. O que provou a mim mesma que... ás vezes se quero uma coisa bem feita tenho que ser eu a fazê-la, e eu que pensava que as coisas corriam melhor se fosse um profissional a fazer. 

Essa é a foto do resultado que eu fiz/salvei... agora sim estou satisfeita... não está 100% ainda está um pouco estragado mas com o tempo espero que melhore. (In)felizmente não tenho foto do antes.

Esta foi a minha má experiência que acabou bem felizmente, tenham muito cuidado com os ditos "profissionais" que escolhem pois pode correr mal. 


Alguma vez vos aconteceu algo mau num cabeleireiro? Contem-me as vossas experiências.

Beijinhos e até ao próximo !


8 comentários

  1. Os cabeleireiros para mim acabaram de vez! Cada vez que lá ia, saía de lá pior do que o que entrava. Tentavam domesticar os meus caracois, coisa que não dava e como não conseguia cortavam-nos todos! cheguei a um ano qe nunca mais apareceram atrás! Até hoje já não consigo que enrolem tão bem atrás como à frente. Desde aí sou eu que trato, corto e faço o que quero ao cabelo. Nunca mais tive pontas espigadas nem secas!
    Beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente ! Há uns que até são bons... mas até encontrar um cabeleireiro que faça o que pedes e não o que lhe dá na cabeça sofres muitooo !

      Beijinho Linda :)

      Eliminar
  2. Nomeei-te para a TAG: amo/odeio!
    http://omundovistoporolhosazuis.blogspot.pt/2015/03/tag-amoodeio.html

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Detesto cabeleireiros! Só se for pra me fazerem massagem ao couro cabeludo xD
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha essa parte por acaso é bastante boa ! Beijinhoos linda <3

      Eliminar
  4. Agora só vou a cabeleireiros que conheço e confio que só fazem o que quero, tive a pior experiência de sempre à uns anos que me resolveram cortar o cabelo pelos ombros, quando o tinha liso pelo meio das costas, por ter "pontas espigadas" ... após isso ele encaracolou imenso e nunca mais o consegui por liso..
    Beijinhos**

    http://designforstyleblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando era mais nova, também aconteceu-me isso! Tinha o cabelo bastante frisado e armado (uma autêntica juba de leão sem querer ofender os leões coitados xD) então, disseram-me que se cortasse em camadas desniveladas totalmente random ele iria ao lugar e perder o frizze e formar cachos... pois pois claro. Escusado será dizer que sai de lá horrivel com o cabelo pelo queixo. Parecia um palhaço. :(

      Beijinhos <3

      Eliminar

 
© Copyright 2017 - MarlBeauty Todos os direitos reservados.