28 de janeiro de 2015

Saltos Altos - Amor & Ódio

Olá amores, tudo bem?

Hoje trago-vos um post sobre SALTOS, adoro ver nas outras pessoas e, infelizmente adoraria poder usar. - Não usas porquê? Pois é meninas, para além de ser alta 1,74 cm não consigo por meio algum suportar as dores que me causam... é nos dedos, é na planta do pé... basicamente é em toda a zona que suporta o corpo, ou seja, a base do salto que é a ponta do sapato. 

Graças à sociedade o salto alto tornou-se um objecto muito requisitado e que simboliza elegância, sensualidade, postura e até mesmo sucesso. 
E todas nós mulheres temos tendência a desejá-los... já foi provado que o excesso do uso do salto alto pode causar danos à coluna. 

O meu problema é que muitos locais seja de trabalho ou de diversão exigem o uso do salto, o que na minha opinião se somos livres, deveríamos poder usar o que quiséssemos, claro dentro das ditas "regras" de estar apresentável.

Por enquanto só tive más experiências na parte da diversão, as ditas discotecas e bares, já fui quase impedida/barrada de entrar por não estar de saltos altos. Tive de explicar que tenho um problema de saúde que me impedia de os usar e só depois de "ameaçar" ir a outro lado é que lá me deixaram entrar. 
Isto simplesmente não é normal, somos avaliados por ter ou não ter tal objecto? 
Se ainda estivesse toda desguedelhada e mal vestida, maquilhada o que fosse, ou se tivesse comigo armas ou algo assim, ainda se entendia... 

O que me leva a pensar é... a clientela é que faz o local certo? Então se só deixam entrar certo tipo de pessoas que usam certas coisas, acho que deviam já agora, colocar um sinal de proibido como se faz aos locais que não aceitam cães.

Enfim, aqui está a minha opinião em relação aos saltos altos. Gosto de ver e gostava de usar, não gosto do facto de existir um certo "preconceito" sobre quem não os usa.

E vocês gostam de usar? Conseguem usar? Aguentam a dor ou nem a têm?

 Beijinhos e até ao próximo! 
Comentem e dêem sugestões aqui em baixo, que são muito bem-vindas.

2 comentários

  1. Eu também sou alta e sempre achei horrível a ideia de levar um porta-chaves (isto é estar ao lado do homem que é mais baixo). Posto isto sempre me vi com um amor ódio também por saltos altos! Primeiro porque os adoro, os acho lindos de morrer e nos fazem sentir umas rainhas; depois porque a quem fica alta não fica tão bem, além de que tem maior tendência para não os conseguir suportar...
    Hoje em dia já os uso mais, já me habituei mais e isto é mesmo um esforço, mas percebo bem o que dizes.
    No entanto, tirando certos empregos como a ALDO e afins, há certos sapatos ou botas mais baixos que também fazem um efeito luxuoso e bonito. É preciso é escolher com maior cuidado :)

    Gostei bastante de conhecer o teu blogue! Parabéns!

    Ela.
    www.elaeele-nos.blogspot.com - Já conheces o mais recente blogue português? É escrito por uma ela.. por um ele... Por ele e ela: Um casal que decidiu ter um blogue <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só consigo usar botas de salto e tem de ser bem equilibrado a parte da curvatura do pé, se for muito inclinado é para esquecer, ehehe.

      O meu namorado também é uns cm mais baixos que eu e se eu usar saltos pareço uma girafa. Já me importei mais... agora nem tanto ahaha

      Muito obrigada pelo comentário querida <3

      Eliminar

 
© Copyright 2017 - MarlBeauty Todos os direitos reservados.